Este casal da alta sociedade tinha tudo, até decidir passar a lua de mel no Titanic

Para quem olha de fora, John Jacob Astor e sua jovem noiva Madeleine tinham tudo - aparência, riqueza fabulosa e um novo bebê a caminho. Mas nos bastidores, as coisas não eram tão perfeitas. E quando marcaram uma viagem a bordo do RMS Titanic, o casal selou o destino de seu casamento fatídico.

Sem final feliz

Nos eventos que se seguiram, centenas de pessoas perderam a vida - e a cara da alta sociedade americana mudou para sempre. Mas para o Sr. e a Sra. Astor, o naufrágio do Titanic foi apenas o obstáculo final em um relacionamento que foi marcado por desafios desde o início. E, infelizmente, não haveria final feliz para o casal de ouro.

Madeleine Force

Nascida em 1893 no Brooklyn, Nova York, Madeleine era filha de William Hurlbut Force, um proeminente comerciante com assento na Câmara de Comércio da cidade. Seu bisavô, entretanto, era Thomas Talmage, que já havia sido prefeito de seu bairro. Em outras palavras, eles eram uma família que não carecia de dinheiro ou influência para os padrões da época.

Os Quatrocentões

Mas Madeleine e seus pais só podiam sonhar em alcançar os escalões superiores da sociedade de Nova York - o lugar ocupado por aqueles conhecidos como os Quatrocentões. Composto pelas famílias mais ricas e ilustres da cidade, esse grupo de elite era presidido com mão de ferro pela mãe de John Jacob Astor, Caroline.

Caroline Astor

Descendente dos colonos holandeses originais de Nova York, Caroline fazia parte da antiga aristocracia da cidade. E quando o boom econômico da Era Dourada trouxe dinheiro novo - fortunas que foram conquistadas, em vez de herdadas - para as ruas de Manhattan, ela se nomeou a soberana da alta sociedade.